As coisas mais legais do mundo

Quem estava com saudade de resenha literária aqui no blog? Eu estou com algumas por aqui mas ainda falta uns toques finais, mas prometo que em breve tudo volta ao normal.

 As coisas mais legais do mundo - Publicado pela Verus Editora.

Sabe aquele livro que você termina de ler e já quer recomeçar? Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu. Acompanhava a Karol através do youtube e a muito mais tempo pela Capricho e sempre gostei da forma que ela retratava até as coisas mais simples, a alegria dela é contagiante, e assim que eu soube que lançaria um livro fiquei super feliz e ansiosa para ver o formato com o qual ela trabalharia.

O livro ganhou um formato interativo como alguns autores vinham fazendo a algum tempo, como no livro Destrua esse diário, por exemplo. Em algumas páginas existem espaços para que o leitor escreva, desenhe, pinte, enfim, interaja de alguma forma. Existem páginas do livro que podem ser recortadas e foram colocadas lá para isso mesmo, com a ideia de que fossem recortadas e emolduradas para virarem quadros. Ideia mais que sensacional da Karol!




 Apesar de ser um livro interativo ela conseguiu que fosse muito inimista e tocante, com textos que relatam situações não só da vida dela, mas sim de situações que podem acontecer com todos nós, o que é muito legal porque é uma forma de nos colocarmos no lugar da história, é quase uma máquina teletransportadora!



A beleza do livro é um tópico a parte, cheio de ilustrações lindas que significam algo para a Karol, os desenhos deixaram o livro muito mais interessante, você sai de uma leitura um pouco triste e se depara com centenas de cachorrinhos sorrindo para você na próxima página, é lindo!


A preocupação com os detalhes no livro são impressionantes, para quem tem o livro ou para quem vai comprar, pegue o livro na página 35 e veja bem o que eu estou dizendo, a pessoa que consegue pensar em descrever uma lágrima tão bem merece um prêmio.



As frases de efeito são maravilhosas e outra coisa a parte, a Karol tem uma mente brilhante e eu espero que ela escreva muitos outros livros, não só como esse, pois tenho certeza que ela é inteligente e criativa para escrever o que quiser. 



Uma leitura leve e cheia de ternura, se eu já amava o livro antes de ler, depois que o li amei mais ainda, cheio de textos maravilhosos ele retrata a Karol, eu e você também, um livro que compartilha não só palavras, mas também emoção e sentimento, um livro que foi um presente duplo na minha vida!



O que eu posso dizer no final das contas? Apenas, leiam, e vocês vão entender tudo que eu falei!

Então é isso meus amores, até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas